09 novembro 2012

Reflexões em Tiago - O nome "cristão"

 







Reflexões em Tiago - O nome "cristão"  |  Pastor Sérgio Fernandes

Tiago 2:7 - Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?

Os discípulos de Jesus Cristo foram identificados como cristãos nos primeiros anos da Igreja (Atos 11.26). Este nome reforçava que os crentes, individualmente, se pareciam com o Seu Salvador e procuravam imitar Suas obras. Dois mil anos depois, será que tal nome ainda pode nos identificar?

Percebo que hoje há na Igreja uma crise de identidade. Há grupos que concentram-se em ver sinais e milagres. Pensam que o cristianismo é uma mensagem que resolve os problemas da humanidade. Outros grupos são os que prezam pela pureza da doutrina cristã. Menos nocivo que o primeiro, esse grupo tende a se julgar como a elite do Reino e menosprezar os demais. Ainda há aqueles grupos em que o importante é incluir. Este grupo também é perigoso, pois inclui o pecador mas jamais o ensina a abandonar a vida de pecado e viver para glória de Cristo.

Agora, quantas comunidades você conhece em que a busca pelo discipulado e por uma vida como a de Cristo é praticada e ensinada? Cristãos, cristãos, mostrem ao mundo o poder do Reino de Cristo: simplesmente vivam como o Salvador!

 Gotas Bíblicas
Descanso no Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 37:7 - ¶ Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

A Bíblia nos ensina que é na comunhão com o Senhor que encontramos o melhor descanso.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário