13 novembro 2012

Reflexões em Tiago - Justificados pela fé








Reflexões em Tiago - Justificados pela fé  |  Pastor Sérgio Fernandes

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

A salvação é um ato da soberana vontade de Deus, que decidiu oferecer a humanidade uma oportunidade graciosa de viver uma nova vida pela fé em Jesus Cristo. Muito se discute sobre de que modo Deus aceita uma pessoa, se é pelas obras que ela pratica ou somente por sua fé pessoal em Jesus Cristo.

Temos motivos bíblicos para não confiarmos em nossas obras para salvação: (1) A Bíblia é enfática em afirmar que a salvação em Cristo é dada por graça e não por mérito, Ef 2.8. (2) Deus nos escolheu para salvação antes mesmo de praticarmos qualquer obra, boa ou má, para que o propósito da eleição permanecesse firme, Rm 9.11-13. (3) A Bíblia é categórica em afirmar que por obras nenhuma carne será justificada, Gl 2.16. (4) O próprio Espírito Santo é dado ao crente por meio da fé, Gl 3.1-5. (5) Diante dos padrões santos de Deus, não há na terra nem sequer um justo; precisamos de um mediador que nos justifique, e isso ocorre pela fé neste mediador, que é Jesus Cristo, (Rm 3.10-31.

Não credite sua salvação naquilo que você faz, mas sim, no que Cristo já fez: morrer na cruz por nossos pecados e ressuscitar para nossa justificação.

 Gotas Bíblicas
Tomem posse da terra  |  Pr. Olavo Feijó

Deuteronômio 11:21 - Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.

O Senhor possibilita Suas bênçãos e estabelece as condições para nos apropriarmos delas.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário