26 novembro 2012

Eu Não Tenho Medo



Eu Não Tenho Medo
"Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me
possa fazer o homem" (Salmos 56:11).


A colunista Ann Landers recebe cerca de 10.000 cartas por
mês. Quando lhe perguntaram qual o principal assunto das
cartas, ela respondeu que a maioria das pessoas parece ter
medo de algo. Elas têm medo de perder sua saúde, seu
trabalho ou sua família. Elas têm medo de perturbar seu
vizinho, aborrecer um amigo ou cometer uma gafe social.
Muitos têm medo quando não há nenhuma razão para ter medo.
Nosso mundo é composto de pessoas com medo. (Lee Griess)


E quem são aqueles que têm medo? Certamente os que não crêem
no Senhor. Nele encontramos segurança, nEle tiramos nossas
dúvidas, nEle aquietamos o coração. Ele nos protege, caminha
ao nosso lado, anima-nos quando nos sentimos frustrados ou
desanimados, nos levanta quando tropeçamos em algum
obstáculo do caminho, nos garante vitória mesmo quando tudo
parece estar perdido.


Os que confiam no Senhor não têm medo de amar o seu próximo;
não têm medo de compartilhar uma bênção recebida; não têm
medo de proclamar que Jesus Cristo é o Salvador. Não temem
dar um passo à frente porque têm fé e esperança. Não temem
tomar uma decisão difícil porque antes de fazê-lo, já
consultaram ao Senhor e tiveram dEle a aprovação. Não temem
a morte porque têm no coração, aquele que é Vida e vida
abundante e eterna.


Quando Jesus é o nosso Senhor, sabemos o que fazer e o que
falar, sabemos que caminho tomar e o lugar aonde ele nos
leva, sabemos que mesmo diante das ondas bravias da vida,
podemos contar com o Senhor que dá ordens aos ventos e que
transforma a tormenta em bonança.


Por que não tenho medo? Porque sou mais forte que os demais?
Por que não valorizo minha vida? Claro que não! Eu não tenho
medo porque minha confiança está colocada no Senhor Jesus,
meu Senhor, meu Salvador, meu amado Deus.


Você tem medo? "Entrega o teu caminho ao Senhor e confia
nele". O medo acabará!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário