11 novembro 2012

Edificação Mútua

  Edificação Mútua
"Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom
para edificação" (Romanos 15:2).


Um fazendeiro cujo milho sempre era considerado o melhor,
ganhando o primeiro prêmio na feira do Estado, tinha o
hábito de compartilhar seu milho com todos os fazendeiros da
vizinhança. Quando lhe perguntaram o motivo pelo qual fazia
aquilo, ele disse: "É um assunto de interesse pessoal. O
vento levanta o pólen e leva-o de campo em campo. Se os meus
vizinhos cultivassem um milho inferior, a polinização
cruzada diminuiria a qualidade de meu próprio milho. Por
isso eu os ajudo a produzir o melhor dos melhores." (Uma
história de Anthony de Mello)


Seguindo o raciocínio daquele fazendeiro, devemos nos
preocupar em ajudar a nossos amigos e parentes a viver uma
vida que engrandeça e glorifique o nome do Senhor Jesus. É
melhor caminhar ao lado de pessoas que expressem o amor de
Deus, que estejam sempre dispostas a estender a mão ao
próximo, que não desistam diante dos primeiros obstáculos,
que compartilhem fé e esperança, que sejam sempre mais que
vitoriosas.


Eu quero distribuir sorrisos, mesmo nas horas de
dificuldades e aflições, e, ter pessoas ao meu lado que
também estejam sorrindo me ajudará em meu propósito. Eu
quero ser capaz de ultrapassar as barreiras das decepções e
dos fracassos, e a presença de pessoas que perseveram e têm
uma fé inabalável, certamente me estimulará a seguir em
frente sem duvidar jamais. Eu quero cantar nas tempestades,
louvar em meio a espinhos, glorificar ao andar em estradas
pedregosas, e contar com a companhia de pessoas que agem da
mesma maneira aliviará o meu esforço e fará da caminhada um
momento muito mais agradável e feliz.


Portanto, ao agradarmos a nosso próximo, estaremos agradando
a nós mesmos. Abençoando aos nossos vizinhos estaremos
abençoando nossa própria vida. Se o ambiente em que vivemos
estiver edificado em Cristo, nós também seremos edificados e
gozaremos, no Senhor, de uma vida repleta de felicidade.

 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário