05 novembro 2012

É Melhor Resistir



É Melhor Resistir
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá
de vós" (Tiago 4:7).


Um inteligente menino, que havia aprendido sobre os males da
bebida e que havia se comprometido a evitá-la, visitou,
certa vez, um tio rico que lhe ofereceu um copo de vinho. O
menino recusou. Desejando ver até que ponto o menino seria
capaz de resistir, insistiu e, por fim, ofereceu-lhe um
relógio novo caso ele aceitasse beber o vinho. O menino
recusou, dizendo: "Por favor, não me tente. Se eu me
mantiver abstêmio, um dia poderei comprar, eu mesmo, um
relógio. Mas, se eu beber e aceitar o seu relógio de
presente, talvez eu tenha, um dia, que penhorá-lo para obter
pão."


O mundo nos tenta, a cada dia, com prazeres que podem nos
levar à destruição total. Muitos desses prazeres têm
aparência ingênua, inofensiva e até agradável. Até pensamos
que somos fortes suficientes para não nos deixar enredar ou
prender, mas, quando percebemos, já é tarde demais.


É necessário que estejamos firmes em Cristo. Ele nos
protege, nos dirige, nos liberta. Às vezes, por um simples
descuido, perdemos a paz, a alegria, a bênção tão almejada.


Melhor é resistir ao mal, ficar longe dele, evitá-lo a todo
custo. Quem não experimenta o vício, não se vicia. Quem não
se move ladeira abaixo, não têm de se esforçar para subir
novamente. Quem não se mete em atalhos desconhecidos, não
precisa se inquietar para achar novamente o Caminho.


Quando estamos determinados a resistir ao mal, o Senhor nos
ajuda e nos fortalece. Quando nos deixamos vencer pela
tentação, perdemos o contato com Deus, o nosso coração se
entristece e os dias felizes se tornam muito mais escassos.


Se você não consegue resistir aos enganos deste mundo, peça
forças ao Senhor. Ele lhe ajudará.

 
Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário