04 novembro 2012

Seis palavras


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Seis palavras
Leitura: João 9:1-11,24,25
…uma coisa sei: eu era cego e agora vejo. —João 9:25
Ao longo dos últimos cinco anos, o nome e a face de Dan Smith têm aparecido em folhetos distribuídos em quiosques de cafés, lavanderias e pequenos negócios de toda a cidade de Nova Iorque, EUA. O slogan contido nos folhetos diz: Dan Smith ensina a tocar violão. O resultado é que o sr. Smith está totalmente ocupado, ensinando seus alunos a tocarem violão. Muitos alunos entusiasmados colocam seus folhetos em novos lugares. É sua maneira de dizerem "Dan Smith ensinou-me a tocar violão. Ele também pode ensinar você."
As páginas da Bíblia são repletas de relatos de pessoas e sobre o que Deus lhes fez. Um dos mais vívidos aparece no livro de João 9, em que Jesus encontrou um homem cego de nascença e, milagrosamente, capacitou-o a ver (vv.1-7). Após questionamentos repetitivos por céticos líderes religiosos locais, o homem só pôde dizer: "…uma coisa sei: eu era cego e agora vejo" (v.25).
Se você tivesse seis palavras para expressar o que Cristo fez por você e pode fazer por outros, o que você diria? Talvez, "Jesus Cristo perdoará os seus pecados", ou "…lhe dará esperança", ou "…salvará sua alma". Quando Jesus transformou nossas vidas, reafirmamos Seu poder de fazer por outros o que Ele fez por nós.
"Eu era cego e agora vejo."
—DCM
Somos as "cartas de recomendação" de Cristo a todos os que leem nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário