26 novembro 2012

COMPROMISSO COM DEUS


Devocionais Diários



"Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)

É difícil encontrar uma pessoa com convicções hoje em nossa cultura. Pouquíssimas se levantam e dizem: "É Isto em que eu acredito..." E quando você se levantar por suas convicções como cristão, as pessoas poderão rir ou supor que você está louco. Mas eu vou dizer uma coisa que elas possivelmente também irão fazer: provavelmente vão lhe respeitar. Não se surpreenda com a oposição delas em frente aos seus amigos. Quando todos se forem alguns poderão sussurrar: "Na próxima vez em que você estiver orando, lembre de mim em sua oração."

Mantenha seu compromisso com Deus e não abandone suas convicções. Lembre de Ló, sobrinho de Abraão. Ló viveu uma vida comprometida. O problema de Ló é que ele queria uma amizade com Deus e também queria flertar com este mundo. Mas a Bíblia diz: "Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus " (Tiago 4:4).

Há muitas pessoas como Ló hoje. Elas querem conhecer a Deus, mas tem uma fraqueza em sua fé e em seu caráter. Quando estão perto de seus amigos cristãos, elas estão bem. Mas no momento em que ficam longe deles, imediatamente alteram seus padrões. Sua depende da fé de alguém.

Embora haja grande benefício em termos comunhão com pessoas cristãs, temos que aprender a andar sozinhos, porque a tentação muitas vezes vai bater em nossa porta quando estivermos sozinhos. É como dizem: "O caráter de uma pessoa se revela quando ninguém está olhando."

Nenhum comentário:

Postar um comentário