22 novembro 2012

Estar Com Deus


Devocionais Diários


Posted: 21 Nov 2012 06:01 PM PST
"Os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar." (Jó 14:5)

A Bíblia diz que nossos dias estão contados, o que significa que chegará o dia (não sei quando) em que "cairemos fora". Podemos nos preocupar com isso, ou simplesmente confiar que Deus sabe quando esse dia será. Isso não significa que devemos perder oportunidades ou colocar nossas vidas em risco desnecessariamente; mas sim, que reconhecemos o fato de que a nossa vida pertence a Deus. Ela está em Suas mãos.

Este é um pensamento muito reconfortante, porque significa que até que Deus conclua o Seu propósito, nada vai nos acontecer. É ótimo saber disso, mas também significa que quando chegar a nossa vez, será definitivamente a nossa vez. Quando esse dia chegar, não há nada que possamos fazer para voltar o relógio.

Então o que devemos fazer? Como cristãos, o viver é Cristo e o morrer é lucro, como diz o apóstolo Paulo (Filipenses 1:21). Assim, devemos agradecer a Deus por cada novo dia, agradecer-Lhe pelas oportunidades por Ele oferecidas, pelas bênçãos derramadas e por nossa família e amigos. E devemos estar disponíveis e dispostos a servi-Lo nos planos que Ele tem para nós.

Deus valoriza você. Ele ama você. Mas se a morte chegasse para você hoje, você estaria pronto? Não? Então você teria que enfrentar um julgamento certo. Essa é a última coisa que Deus quer que aconteça com você. É por isso que Ele enviou Jesus para morrer na cruz e derramou o Seu sangue por todos os pecados que você já cometeu.

Somente a pessoa que diz: "Viver é Cristo", pode então dizer: "Morrer é Lucro." Esta é uma pessoa cuja alma está com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário