02 novembro 2012

Deus é Bom


Devocionais Diários



"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8:28)

"Se Deus é bom, entãio por que permite que haja o mal?" Essa pergunta está sempre no topo da lista das perguntas sobre Deus, tais como: "Por que Deus permite que haja guerras e injustiça?"
Essas perguntas partem de uma premissa errada: de que nós podemos decidir o que é ou não é bom em Deus. Com essas perguntas, estamos pondo Deus sob julgamento.

Vamos pegar a idéia de que se Deus for onipotente então Ele não deve ser amor, ou se Deus for amor Ele não é onipotente. Essas presunções atribuem a Deus a responsabilidade pelo mal.

Sim, Deus poderia ter feito um mundo sem sofrimento, um mundo sem dor, um mundo em que fôssemos todos robôs. Mas não foi o que Ele quis. Ele quis que nós mesmos fizéssemos a escolha de amá-Lo, então nos deu livre arbítrio.

Vendo os muitos problemas do mundo de hoje, culpemos o homem e não a Deus. Ele nos deu parâmetros para seguir. Deu-nos leis para governar a sociedade. Mas o que a humanidade faz? Diz que não precisamos de Deus. E quando colhemos inevitavelmente o que semeamos, dizemos que foi Deus quem estragou tudo. Fomos nós,  que na verdade causamos tudo isso.

Apesar disso tudo, sabemos que Deus atende as nossas orações. Às vezes, Deus usaar nossos próprios problemas para nos levar até Ele. Deus pode até usar o sofrimento em nossas vidas para um fim proveitoso.

A grande esperança que temos como cristãos é a de que, um dia, estaremos no paraíso com Ele. Então, sejam quais forem os sofrimentos ou tribulações que você esteja sofrendo agora, saiba que, se você é cristão, Deus tem algo de bom além nessa vida para você.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário