15 novembro 2012

Vale a Pena


Devocionais Diários



"Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês." (Gálatas 4:19)

Certa vez alguém me perguntou: "Por que você realiza tantos trabalhos de ministério? Por que viaja para diferentes partes do país, passando tanto tempo longe de sua igreja e da sua família?"

Tive que parar por um momento e pensar a respeito. Seria a emoção de falar para grandes multidões? Acho que não, pois em muitos casos, a plateia chega ser menor do que a de muitos cultos dominicais. Seria pelo prazer de viajar? Com certeza, não. Já faz muito tempo que viajar deixou de ser uma novidade para mim. Seria então porque é divertido? Até temos diversão, mas não é só por isso. O que temos, na verdade, é principalmente trabalho.

A analogia mais próxima que posso fazer é com o parto. Claro, nunca passei por isso. Mas, eu acompanhei de perto o nascimento de ambos os meus filhos. Foram momentos maravilhosos. Mas sei que não foi fácil para Cathe, minha esposa.

O apóstolo Paulo usou essa analogia quando falou aos crentes na Galácia, dizendo: "[...] estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês." (Gálatas 4:19). Evangelismo não é sempre divertido. Tampouco é fácil. Mas, certamente vale a pena.

Adicione a isso, o fato de que o diabo (por razões óbvias) odeia a evangelização. Toda vez que você se esforçar para passar a mensagem do evangelho para alguém, ele vai estar lá para tentar frustrar suas ações.
Então, diante de tudo isso, por que continuar tentando?
A resposta é: pelo grande valor que tem a alma humana.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário