24 outubro 2012

Sem Forma e Vazia








Sem Forma e Vazia  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Diz o livro de Gênesis que, antes da obra criadora do Senhor, o que havia era o caos: "A Terra era sem forma e vazia. Trevas cobriam a face do abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." (Gênesis 1:2).

Antes de qualquer intervenção do Senhor o que existe é "sem forma e vazio" - sem identidade e sem significado. "Trevas cobriam a face do abismo" - se é que podemos entender, o que "havia" era a "não existência", a "não realidade". "O Espírito de Deus se movia sobre a face das águas" - aparentemente, as "águas" ainda não tinham experimentado a ação criadora e sustentadora do Senhor. É com o "haja luz" que a criação começa. Foi o primeiro dia.

Nossa vida, sem a intervenção divina, é "sem forma e vazia". Na realidade, sem o Senhor nossa via é sem vida. Viver em trevas é existir sem significado. Sem alvo, sem rumo. É viver à deriva, sobre "a face do abismo". Quando o Espírito de Deus, que vive ao nosso redor, meramente se move "sobre" a face das águas, não nos beneficiamos da criação divina. "Haja luz" é a ordem criativa do Senhor para todos nós. É o mesmo que dizer "haja Cristo". Porque a Revelação nos diz que o Cristo é a luz do mundo. Receber o Cristo é receber a luz do mundo. Receber o Cristo é receber a luz, é receber a vida. Com Cristo, experimentamos conformação divina. Ao invés de viver de maneira "sem forma e vazia", quando vivemos "em Cristo", vivemos "à imagem e semelhança de Deus".
 Palavra Que Transforma
Reflexões em Tiago - Mantendo a fé nas provações  |  Pastor Sérgio Fernandes

Tiago 1:6 - Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Não abandone sua fé em Cristo durante a prova! Afirme-a! Deus renova as forças daqueles que, quando provados, não abandonam suas posições de crentes fiéis!

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário