01 outubro 2012

lamos balou�antes







NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO






�lamos balou�antes

Leitura: Filipenses 4:6-9

Ora, o Senhor da paz, ele mesmo, vos d� continuamente a paz em todas as circunst�ncias� �2 Tessalonicenses 3:16


Durante minha visita � Pen�nsula Superior de Michigan, duas �rvores chamaram minha aten��o. Embora as folhas das �rvores circunjacentes n�o se movessem, as dessas tr�s �rvores se agitavam � mais leve sensa��o de uma brisa. Mostrei-as � minha mulher, que me contou que elas eram chamadas �lamos balou�antes. Fiquei impactado com o efeito visual dessas folhas agitadas. Embora todas as outras �rvores estivessem calmas e firmes, as folhas dos �lamos balou�antes se agitavam, mesmo sob a mais leve brisa.

�s vezes, sinto-me como um �lamo balou�ante. As pessoas � minha volta parecem se mover pela vida sem problemas ou preocupa��es, aparentemente firmes e seguras, enquanto at� mesmo o mais leve problema � capaz de perturbar meu cora��o. Vejo os outros e maravilho-me com sua calma, e me pergunto por que a minha pr�pria vida consegue ser t�o facilmente preenchida com turbul�ncia. Felizmente, as Escrituras me lembram de que a calma genu�na e estabilizadora pode ser encontrada na presen�a de Deus. Paulo escreveu: �Ora, o Senhor da paz, ele mesmo, vos d� continuamente a paz em todas as circunst�ncias. O Senhor seja com todos v�s� (2 Tessalonicenses 3:16). Deus n�o s� oferece paz, Ele mesmo � o Senhor da paz.

Quando adentramos as esta��es perturbadoras da vida, � bom saber que a verdadeira paz est� dispon�vel no Deus de toda a paz.

—WEC


Paz � mais do que a aus�ncia de conflito; paz � a presen�a de Deus.









Este e-mail chega até si, porque você está na nossa lista de e-mail. Comunicação via e-mail nos permite atualizar a sua leitura diária rapidamente e mantendo os custos baixos. Se você deseja parar de receber o devocional Nosso Andar Diário (Nosso Pão Diário, em Portugal) via e-mail, por favor clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário