02 outubro 2012

Contente-se


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Contente-se
Leitura: Filipenses 4:10-20
�aprendi a viver contente em toda e qualquer situa��o. �Filipenses 4:11
O contentamento � dif�cil de ser atingido. At� mesmo o ap�stolo Paulo, um her�i da f�, teve de aprender a estar contente (Filipenses 4:11). Esse n�o era um tra�o natural do seu car�ter.
Paulo escrever que estava contente em qualquer situa��o � verdadeiramente assombroso. Ao escrever isso, ele estava encarcerado em Roma. Acusado de sedi��o, trai��o e outros crimes graves, ele havia apelado ao mais alto tribunal: o pr�prio C�sar. Sem dispor de outro recurso legal e amigos influentes, ele teve de esperar para que seu caso fosse atendido. Pode parecer que Paulo tinha o direito de ser uma pessoa impaciente e infeliz. Pelo contr�rio, ele escreveu aos filipenses para dizer que havia aprendido a estar contente.
De que maneira ele aprendeu isto? Um passo por vez, at� satisfazer-se mesmo em ambientes desconfort�veis. Ele aprendeu a aceitar o que quer que lhe acontecesse (v.12) e a receber com gratid�o qualquer ajuda que seus amigos crist�os pudessem lhe oferecer (vv.14-18). E, o mais importante, ele reconheceu que Deus estava suprindo todas as suas necessidades (v.19).
O contentamento n�o � natural para qualquer um de n�s. Nosso esp�rito competitivo nos faz comparar, reclamar e cobi�ar. Poucos de n�s est�o numa situa��o semelhante � de Paulo, mas, todos n�s enfrentamos dificuldades nas quais podemos aprender a confiar em Deus e estar contentes.
—CPH
Contentamento n�o � possuir tudo, mas dar gra�as por tudo que se possui.


Este e-mail chega até si, porque você está na nossa lista de e-mail. Comunicação via e-mail nos permite atualizar a sua leitura diária rapidamente e mantendo os custos baixos. Se você deseja parar de receber o devocional Nosso Andar Diário (Nosso Pão Diário, em Portugal) via e-mail, por favor clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário