07 outubro 2012

Ainda dando frutos


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Ainda dando frutos
Leitura: João 15:8-17
Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto… —João 15:8
Às vezes, a colheita é tardia. Às vezes, você planta sementes de esperança sem realmente perceber. Às vezes, o fruto da sua vida vem de uma maneira e num tempo que você jamais esperaria.
Minha filha Melissa aceitara o dom da salvação de Deus em tenra idade. Mas, ela nunca se viu como uma grande cristã cujo exemplo pudesse transformar vidas. Ela era apenas uma estudante de ensino médio tentando dar conta de emprego, escola, esportes e de valorizar as amizades — apenas uma garota tentando viver conforme a vontade de Deus.
Contudo, em 2002, quando Ele a acolheu no céu com apenas 17 anos, sua fé em Cristo e sua vida fiel foram interrompidas. Sem prévio aviso. Sem tempo para acertar pendências com outras pessoas. Sem novas oportunidades para "dar muito fruto" (João 15:8).
Melissa tentou viver de uma maneira agradável a Deus — e sua vida ainda está dando fruto. Ainda recentemente, ouvi falar de um jovem que aceitou Jesus como Salvador num acampamento esportivo após um treinador contar a história de Melissa.
Todos nós estamos escrevendo uma história com nossas vidas — uma história que afeta outras pessoas agora e no futuro. Estamos vivendo para agradar a Deus? Não sabemos quando o Senhor nos chamará para o Lar celestial. Por isso, vivamos todos os dias de olho na colheita.
—JDB
Uma colheita frutífera demanda uma vida fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário