26 outubro 2012

Destino sem Volta


Devocionais Diários


Posted: 25 Oct 2012 07:01 PM PDT
"[...] Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir." (Apocalipse 3:7)

Uma vez em uma visita a São Francisco, minha esposa Cathe e eu fomos visitar Alcatraz, também conhecida como "A Rocha". Em nossa visita, pudemos visualizar as diversas células onde criminosos famosos, como Al Capone, foram mantidos. Tivemos também oportunidade de entrar nas células minúsculas. Era um lugar horrível. Eles disseram que ninguém jamais escapou vivo daquela ilha-presídio. Era verdadeiramente um lugar de isolamento.

A Bíblia não compara o inferno apenas com um depósito de lixo. Compara-o também com a uma prisão. Uma das imagens mais claras que Jesus deu do inferno foi quando Ele o descreveu como uma prisão. Ele contou uma parábola sobre um servo do rei que foi enviado para a prisão por ter um comportamento cruel e implacável. E acrescentou este aviso: "Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão" (Mateus 18:35). Jesus estava dizendo que ir para o inferno era como ser lançado na prisão.

Recebo muitas cartas de prisioneiros que ouvem nossa rádio e de muitas pessoas que vêm a Cristo por ouvi-la. Cada um deles escreve sobre sua esperança de sair em breve e ter uma vida transformada. A esperança de sair é a única coisa que os mantém vivos.

Mas, aqueles que forem condenados ao inferno não poderão sair. Uma vez que estiverem dentro, para sempre estarão. Uma vez que estiverem lá, não haverá outra chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário