22 outubro 2012

SOB NOVA DIREÇÃO


Devocionais Diários



"Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares." (Mateus 24:6-7)

Desde o início dos tempos, a humanidade tem procurado a paz. Nós nos juntamos em movimentos pela paz, marchamos pela paz, damos prêmios por ações de paz. Até mesmo vamos à guerra em busca da paz. E, quando ouvimos que pessoas foram detidas por perturbar a paz, queremos saber onde encontraram um pouco de paz para perturbar. Algumas pessoas nos dizem, em adesivos colados em seus carros, coisas como: "Pela a paz mundial". Mas logo depois nos fecham num cruzamento.

Nas portas da ONU estão afixadas as palavras de Isaías 2:4: "[...] Eles farão de suas espadas, arados e de suas lanças, foices [...]". Somos um povo que quer a paz, mas precisamos saber que nem as Nações Unidas, nem os políticos, nem pessoa alguma, trarão a tão esperada paz à Terra, pela qual a humanidade tão desesperadamente anseia. A paz que almejamos só vai acontecer quando o próprio Criador retornar, recuperando o que é Seu por direito e pendurando uma placa sobre este planeta cansado de guerras, com os dizeres: "Sob Nova Direção."

Seria bom pensar que com todo o nosso avanço tecnológico, pudéssemos de alguma forma trazer a paz mundial. Mas de acordo com Jesus, nos últimos dias "Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam [...]" (Mateus 24:6). Tragicamente, a guerra será uma parte do futuro da humanidade, até que venha o próprio Cristo estabelecer o Seu reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário