02 outubro 2012

A Pérola se Foi


Devocionais Diários



"Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram." (1 Coríntios 15:20)

Um pastor num velório queria falar sobre algumas coisas boas em relação ao falecido. Ele então ousadamente afirmou: "O que temos aqui é apenas a concha", apontando para o caixão. E acrescentou: "A pérola já se foi". Ele não tinha intenção de ser assim tão direto. Mas essa é uma declaração exata do que acontece quando morremos.

Deus nos dará novos corpos no dia na ressurreição. E, com certeza, vamos precisar destes novos corpos, porque estaremos em um novo lugar chamado céu. Obviamente, não podemos enviar astronautas ao espaço vestidos como se estivessem indo para a praia. Eles devem usar roupas especiais que são projetadas para permitir que respirem e possam viver em seu novo ambiente. Nossos corpos terrestres são adaptados para a vida na Terra, mas no céu precisaremos de novos corpos.

Vamos precisar de novos corpos para o nosso novo ambiente. Para começar, se fôssemos levados à presença de Deus em nossos corpos terrestres, estes se desintegrariam no mesmo instante. Por que? Porque não somos perfeitos. Nossos corpos são limitados pelos efeitos do pecado. O próprio fato de que envelhecemos, podemos ficar doentes e vamos morrer um dia (se o Senhor não voltar para nós antes disso), significa que temos um corpo que está contaminado pelo pecado. Precisamos de novos corpos, feitos à imagem de Jesus.

Você vai deixar a concha, mas a "pérola", seu verdadeiro "eu", vai para a presença do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário