11 outubro 2012

Uma Grande Reunião


Devocionais Diários



"Preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo." (Hebreus 11:25)

Um pai cristão que era doente terminal chamou seus três filhos para o seu lado. Para seus dois filhos que eram crentes ele disse: "Adeus, meus filhos. Verei vocês pela manhã." Voltando-se para seu terceiro filho, de maneira simples e triste, ele disse: "Adeus, meu filho."

O jovem estava profundamente perturbado. Ele disse: "Pai, por que é que você disse a meus irmãos, 'verei vocês pela manhã', e só me disse: 'Adeus meu filho'? Por que você não disse que iria me ver pela manhã também?"

Seu pai respondeu: "Filho, você nunca pediu em seu coração para Jesus Cristo ser seu Salvador e Senhor. E isso é o que mais me dói. Nunca vou vê-lo novamente." E aquele filho começou a perguntar ao pai como ele poderia ser salvo, como poderia ver seu pai novamente. Seu pai lhe disse como. E assim ele orou e recebeu Cristo em sua vida. Então, o pai disse: "Agora nossa família estará junta na eternidade."

Isso acontecerá com todos que depositam sua fé em Cristo. Será uma grande reunião no futuro. Mas o que o incrédulo tem pela frente? Julgamento após a morte, além de uma vida miserável e vazia na Terra. O pecado pode ser divertido por algum tempo. E o dia do pagamento chegará. "Pois o salário do pecado é a morte [...]" (Romanos 6:23). O pecado pode ser emocionante, mas o dia do pagamento chegará.

Se você ainda não entregou a sua vida a Cristo, no final dela você vai olhar para trás e descobrir que a desperdiçou. Mas não espere até o final de sua vida para descobrir isso. Descubra agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário