02 outubro 2012

Deus Nos Sonda Os Corações








Deus Nos Sonda Os Corações  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:27 - E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Escrevendo aos Romanos, Paulo chama nossa atenção para um antagonismo gritante, em nossa vida cristã. De um lado, nós nos damos conta de quão ignorante somos a respeito de nós mesmos. Do outro lado, a Palavra nos assegura que o Senhor nos conhece com profundidade: "E Aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." (Romanos 8:27).

Nós não facilitamos nosso processo de desenvolvimento espiritual. Porque nós não sabemos orar, pedindo "o que nos convém". E porque "oramos erradamente, só preocupados em satisfazer nossas paixões imaturas". O oitavo capítulo da Carta aos Romanos é uma revelação para nossa saúde. Nós só não perecemos porque o Senhor nos conhece até as entranhas. E, por causa disso, Ele nos ajuda de maneiras tão prifundas que, sequer, podemos imaginar.

O Senhor quer que tenhamos intimidade com Ele. E Ele sabe que, se depender de nós, nada de profundamente íntimo acontecerá. Porque o Senhor nos sonda em amor, Ele usa nossos erros e defeitos para nossa santificação. Mesmo parecendo exagero, Paulo diz que "o Senhor faz convergir todas as coisas para o bem daqueles que O amam". Por causa disso tudo, é essencial nos alimentarmos da Palavra divina. Ler, meditar, debater, testar, por em prática, ficar maravilhado, agradecer, abraçar. Deus nos conhece porque sonda os corações. Vale a pena experimentar esta intimidade com o Senhor.
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - Nossa Páscoa  |  Pastor Sérgio Fernandes

Hebreus 11:26 - Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.

Cristo, Nossa Páscoa, derramou seu sangue precioso para nos oferecer uma nova vida de liberdade espiritual na presença de Deus. Quem se alimenta de Cristo tem a vida eterna, e já passou da morte para a vida.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário