22 outubro 2012

Alcançando a Vitória pela Fé

Alcançando a Vitória pela Fé

Texto Bíblico: Efésios 6.13: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis".

Reflexão: Se quisermos ser cooperadores de Deus, temos que estar conscientes da guerra espiritual que se desenvolve ao nosso redor. Algumas vezes, temos observado em nossas vidas e nos nossos ministérios, algo que parece ser uma obstrução ao desenvolvimento e/ou ao crescimento de nossas ações. Geralmente, precisamos observar que nestas situações, devemos permanecer inabaláveis e resistir aos dias maus e a ação do nosso inimigo em nossas vidas. Jesus já derrotou satanás! Quando ressuscitou, Ele assumiu a autoridade sobre nosso inimigo, expondo-o e derrotando-o de uma vez por todas. O Senhor ganhou a guerra no calvário e a sua ressurreição é a prova desta vitória. Ficar firme, resistir e permanecer inabaláveis devem ser a nossa disposição nestas batalhas. Apesar desta luta ser nas regiões celestes, ela se materializa no campo terreno. Somos nós que sofremos a ação de nosso inimigo. É aqui na terra, em nossas casas, em nossas igrejas, em nossa nação, que as fortalezas se levantam. Porém, ao resistirmos em oração e com a fé inabalável, Deus nos dará forças, coragem e discernimento para cumprir seus propósitos nesta vida. Ele colocará a nossa disposição as hostes de anjos celestiais para nos ajudar nesta guerra espiritual. Precisamos estar firmados em tudo que o Senhor nos pede. A justiça só virá a este mundo pela pregação da verdade. A paz só chegará aos corações dos homens e as nações, quando seu Evangelho for pregado com coragem e ousadia, quer seja oportuno ou não. Esta deve ser nossa disposição durante os caminhos de nossas vidas. Devemos estar prontos, com a palavra no coração e nos lábios, para podermos nos defender nas batalhas, que certamente virão. O nosso inimigo não se deixará vencer facilmente; ele vai lutar para não perder os terrenos que havia conquistado. A nossa luta deve ser de joelhos; nossa oração deve ser intensa e sem cessar, pois a nossa luta também será. Alguém já disse que: "sem Deus, o homem nada pode; sem o homem, Deus nada fará!" As nossas batalhas devem ser vencidas com o coração e com a fé. O coração nos fará viver o nosso melhor e a fé nos fará provar o melhor de Deus.

Oração: Pai querido, confessamos que muitas vezes temos ficado imobilizados e temos sido totalmente ineficientes por não ter discernimento de reconhecer que o nosso inimigo havia se entrincheirado em nosso caminho. Dá-nos ousadia, coragem e fé para tomar posse das promessas, para que seu glorioso triunfo seja uma realidade em nossas vidas. É o que te pedimos em Nome de Jesus. Amém!

O Maná do Senhor

Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário