05 setembro 2012

O DAR PARA DEUS QUEBRA MALDIÇÕES


Texto: Salmo 128; Ageu 1.6-10; Dt 28.1-14


Introdução: se, queremos obter prosperidade em todas as áreas, inclusive financeira, é necessário que, conheçamos as leis espirituais que a regem, como também aplicar estas leis em nossas vidas.

Versículo para memorizar: “Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você”.(Sl 128.1-2).

1 – A HISTÓRIA DE ANA. I SAMUEL 1; I SAMUEL 2:21.

Ana uma serva de Deus, amargurada, frustrada, abatida, envergonhada.
Ela precisava de um filho para tirar a sua vergonha e frustração e Deus precisava de um Profeta em Israel.
Quando Ana deu o seu filho para Deus, então Ele teve a semente para abençoá-la, e por causa desta semente que ela plantou, Deus deu-lhe mais cinco filhos, conforme I Samuel 2:21.
“O dar para Deus quebra maldições”.

2 – A FALSA PLENITUDE DA MULHER SULAMITA. II REIS 4:8-10

Ela era uma mulher acomodada com sua situação, mas notou que o Homem de Deus era benção, pois todas as vezes que ele passava em sua casa para comer pão, o seu lar era abençoado. Ela juntamente com o seu marido fizeram um quarto para o Profeta e este a abençoou.
Jeaazi notou que ela não tinha filhos.
Ele recebeu de Deus, mesmo sem pedir, porque semeou.
Qual a sua esterilidade? Divorcio, confusão, miséria, e outros...?
“O dar para Deus quebra maldições”.

3 – QUANDO AS PEDRAS CLAMAM. I SAMUEL 4:1-11

A – Porque Deus permitiu que os Filisteus tomassem a Arca?
Os sacerdotes e o povo de Israel estavam se conduzindo de maneira deplorável (execrável) diante de Deus.
Deus então levantou os Filisteus (inimigos) contra eles e Israel foi derrotado no primeiro confronto, e em seguida levaram a arca para campo de batalha, mesmo estando em pecado, e foram derrotados pela segunda vez e a Arca foi roubada pelos inimigos.
Não basta estarmos no rol de membros de uma igreja para sermos abençoados, se a nossa vida não estiver de acordo com a Palavra de Deus.
O que aconteceu quando a Arca chegou na terra dos Filisteus? (I Samuel 5).
Causou estragos nas plantações, doenças, pestes e outros males.
O santo e o profano não podem caminhar juntos, e luz não combina com as trevas.
Não dá certo viver diante de Deus sem fidelidade.
B – Como a Arca foi devolvida?
I Samuel 6:1-3; Êxodo 23:15
Reuniram os sacerdotes e adivinhadores: “O que vamos fazer com a Arca do Deus de Israel?”
Tiveram o cuidado de construir um carro novo, escolheram vacas produtivas com bezerros para puxá-lo, porque Deus não aceita restos e sim primícias (Provérbios 3:9-10).
Eles tomaram esta decisão porque estavam debaixo de maldição por tocarem no que é sagrado e precisavam livrar-se deste julgo que assolava toda a nação.
Os Filisteus fizeram o melhor, semearam o melhor e a praga saiu daquela nação.

“O dar para Deus quebra maldição”.

Conclusão: Estamos iniciando um novo ano, e precisamos decidir por uma vida de vitórias e conquistas, mas é necessário andar em fidelidade, porque Deus não abençoa infiéis.
Os celeiros celestiais estão lotados de provisões para os filhos de Deus, que só terão acesso, se a fidelidade for a marca de seu caráter.

Aplicação: Nesta semana faça um balanço de todos os dízimos que você não entregou no altar do Senhor durante o ano de 2003 e entregue acrescido de um quinto (Lv 27.31), entregue também as ofertas no altar para que venha a multiplicação sobre as suas finanças. Acerte todas as dívidas em atraso, cumpra os contratos, cumpra a palavra empenhada, cumpra os compromissos assumidos, faça um propósito de cumprir horários. Peça ao Espírito Santo para te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário