17 setembro 2012

Nenhum homem morre para si(Fúnebre)



TEXTO: ROMANOS 14:7



INTRODUÇÃO: Estamos aqui reunidos na memória de (nome do falecido). (Caso seja solicitado pela família, ler o obituário.)
É difícil para um pregador falar sobre a morte de um amigo, especialmente quando há um monte de lembranças, como nuvens na mente. Mas, como
O propósito de um funeral não é principalmente para elogiar o morto. Nós não podemos fazer ou dizer qualquer coisa que possa ajudar ou prejudicar quem está morto. Os mortos estão nas mãos de Deus Todo-Poderoso e nós confiamos que ele é o juiz de toda a terra que faz o que é correto. Nosso objetivo aqui é incentivar aqueles que são deixados para trás na terra dos vivos.
Em Romanos 14:7, lemos: "Porque nenhum de nós vive para si, e ninguém morre para si." Paulo nos recorda que a nossa vida afeta as outras pessoas. Como somos afetados pela morte de outro? A morte nos lembra que…



I. A VIDA NÃO É PERMANENTE

A. Salmos 90:1-10

B. Tiago 4:13-15



II. A MORTE É CERTA

A. Gênesis 3:17-19

B. Hebreus 9:27



III. VAMOS TODOS A JULGAMENTO

A. Eclesiastes 12:13-14

B. Atos 17:30,31

C. II Coríntios 5:10



IV. A ESPERANÇA DE UM CRISTÃO É A VIDA ETERNA

A. Filipenses 1:20-23

B. 1 Tessalonicenses 4:13-18

C. "mortos em Cristo" Gálatas 3:26-27



CONCLUSÃO: A morte de um ente querido é sempre triste, mas quando podemos utilizá-la para pensar sobriamente sobre a vida e ser motivado para se preparar adequadamente para a nossa próprio morte, ela pode ser visto como uma parte útil do plano global de Deus para humanidade.



Pr. Aldenir Araújo

Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2010/02/nenhum-homem-morre-para-si.html#ixzz26itzRkKG

Nenhum comentário:

Postar um comentário