29 setembro 2012

Verdade em um táxi


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Verdade em um táxi
Leitura: João 14:1-11
…Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. —João 14:6
Certo dia, enquanto estava no centro da minha cidade, chamei um táxi. Ao entrar, percebi várias propagandas de um guru da Nova Era afixadas no assento à minha frente. O motorista afirmou que esse místico era o "divino" dos nossos tempos. Ele acreditava que Deus designara diversos líderes para todas as eras e que Jesus havia sido meramente, o designado para o Seu tempo.
É claro que tive de discordar. Enquanto conversávamos, mencionei as palavras de Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Contrariamente à crença do taxista, Jesus não fora apenas um de uma série de líderes religiosos iluminados — Ele é o único caminho para conhecer a Deus, e somente através dele podemos chegar ao céu.
Como o "Filho do Deus vivo" (Mateus 16:16), Jesus não simplesmente declarou ser a autoridade espiritual definitiva. Ele o provou com Sua morte e ressurreição. Cristo ofereceu "…para sempre, um único sacrifício pelos pecados" (Hebreus 10:12).
Jesus disse a respeito de si mesmo: "…estou no Pai, e o Pai, em mim" (João 14:11). Portanto, não necessitamos investigar qualquer novo caminho de salvação. É melhor aprendermos tudo o que pudermos sobre Cristo; Ele é o único que pode proporcionar a certeza espiritual.
—JBS
Impostores espirituais só nos levarão a um passeio, mas Jesus nos levará para o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário