23 setembro 2012

Disponível agora!


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Disponível agora!
Leitura: Salmo 119:89-96
Nunca me esquecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida. —Salmo 119:93
Os Manuscritos do Mar Morto, descobertos no final dos anos 40 do século 20, contêm as mais antigas cópias conhecidas da Bíblia Hebraica (o Antigo Testamento). Durante décadas, os rolos foram cuidadosamente guardados e seu uso, restrito, frequentemente, a um pequeno grupo de estudiosos. No esforço para preservar os antigos fragmentos e, ao mesmo tempo, ampliar o acesso a eles, a Autoridade Israelense de Antiguidades, em parceria com a Google, está disponibilizando a todos, na internet, imagens on-line em alta resolução dos rolos de dois mil anos atrás.
Essa é uma boa notícia para estudiosos e para alunos curiosos. É também, um lembrete do grande tesouro que possuímos atualmente na própria Bíblia. Ao longo do Salmo 119, o escritor celebra a natureza eterna e a sabedoria transformadora da Palavra de Deus. No cerne da passagem de hoje, o escritor declara: "Nunca me esquecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida" (v.93).
A maioria de nós teve a Bíblia durante quase toda a vida, mas, quanto tempo cada um investiu em ler e estudá-la? Com qual profundidade meditamos sobre o significado de passagens conhecidas?
Por que não fazer da leitura da Bíblia uma prioridade diária? Peça a Deus para guiar, ensinar e fortalecê-lo por meio de Sua Palavra escrita. Esse maravilhoso recurso é acessível a todos e está disponível agora.
—DCM
Deus fala por intermédio de Sua Palavra — separe um momento para ouvi-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário