11 setembro 2012

Jesus, o pastor da nossa alma


JESUS, O PASTOR DA NOSSA ALMA

"Eu sou o bom pastor. 
O bom pastor dá a vida pelas ovelhas."
Jo 10.11

Um dos títulos mais importantes que Jesus Cristo ostenta é o de pastor. O Salmo 22 nos apresenta o Filho de Deus como o bom pastor que deu sua vida pelas ovelhas. O Salmo 23 nos apresenta Jesus como o grande pastor que vive para as ovelhas e o Salmo 24 nos apresenta Jesus como o supremo pastor que voltará para as ovelhas. Jesus é o bom, o grande e o supremo pastor. 

Como bom pastor, ele morreu por nós para nos dar a vida eterna. Como grande pastor, Jesus Cristo vive para nos dar provisão, direção e comunhão. Ele é quem nos conduz aos pastos verdes e às águas tranquilas. Ele é quem nos guia por veredas de justiça e caminha conosco mesmo nos vales escuros da sombra da morte. Ele é quem coloca diante de nós uma mesa no deserto e nos dá vitória contra os inimigos. 

Ele promete caminhar conosco aqui e depois nos receber na glória. Como supremo pastor, Jesus voltará em majestade e glória e trará em suas mãos a sua gloriosa recompensa. Você já é ovelha de Jesus, o bom, o grande e o supremo pastor?


ORE


Senhor, concede-me o privilégio de ser ovelha do supremo e bom pastor. Aceite-me pela tua graça! Permita-me fazer parte desse abrigo guardado e cuidado por Jesus. No nome de quem peço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário