24 setembro 2012

Fruto do Espírito


-->
Fruto do Espírito
Durante as próximas doze horas estarei exposta às exigências do dia. É agora que preciso fazer
uma escolha. Graças ao Calvário, sou livre para escolher.
E, assim, escolho.
Escolho o amor.
Nenhuma ocasião justifica o ódio, nenhuma injustiça exige amargura. Escolho  o amor. Hoje vou  
amar a Deus e aquilo que o Senhor ama.
Escolho a alegria.
Vou convidar o  meu Deus para ser o Senhor das circunstâncias.
Escolho a paz.
Vou viver perdoado. Vou perdoar para poder viver.
Escolho a paciência.
Vou deixar passar despercebidas as inconveniências do mundo. Ao invés de amaldiçoar aque-
le que toma o meu lugar, vou convidá-lo a fazer a mesma coisa.
Escolho a bondade.
Serei bom com os pobres, porque estão sozinhos. Bom com os ricos, porque têm medo. E bom
com os que são bons, porque é assim que Deus tem me tratado.
Escolho a caridade.
Vou ficar sem nenhum dólar, ao invés de obter um através da desonestidade.
Escolho a lealdade.
Hoje, vou cumprir o que prometi.
Escolho a gentileza.
Não se consegue nada pela força. Escolho ser gentil.
Escolho o autocontrole.
Recuso-me a permitir que o que vai apodrecer governe o que é eterno.
Só ficarei embriagado pela alegria.
Amor, alegria, paz, paciência, bondade, caridade,lealdade, gentileza e autocontrole. Com
tudo isso comprometo o meu dia. Se tiver sucesso, darei graças. Se fracassar, buscarei
a sua graça. E então, quando este dia tiver terminado, colocarei a minha cabeça no
travesseiro e descansarei.
(Max Lucado)
Repassando com carinho,
Maida

Nenhum comentário:

Postar um comentário