27 setembro 2012

Como Conhecer a Deus


Devocionais Diários



"Perguntou Nicodemos: 'Como pode ser isso?'" (João 3:9)

Nicodemos era um homem religioso, um fariseu. Os fariseus eram de uma seita muito rigorosa de pessoas que acreditavam fortemente que aquilo que pensavam estava certo. Pelos padrões do mundo, Nicodemos era um homem santo. Se ele estivesse em seu caminho, você diria: "Este é um homem de Deus. Este é um homem que está realmente em contato com Deus." 

Mas o problema era que Nicodemos não estava em contato com Deus. Ele tinha religião, mas nenhuma relação com Deus. Ele estava infeliz. Ele estava vazio. Ele estava procurando. Então, ele veio à noite para falar com Jesus. Ele não queria que o mundo inteiro soubesse o que ele estava procurando. Isso é constrangedor para um líder espiritual dos homens, alguém que supostamente conhece a Deus. 

Temos de dar algum crédito a Nicodemos. Pelo menos ele foi. Pelo menos ele estava procurando. Pelo menos ele estava pedindo. Ele deixou cair suas defesas, ele abandonou sua fachada, e ele descobriu seu coração. Ele estava basicamente dizendo a Jesus: "Eu sei que há uma possibilidade de conhecer a Deus, mas eu não sei como. O que eu preciso fazer?" Ele estava sendo totalmente honesto. 

Eu sei como é estar em sua pele. Eu sei quantos anos tentei mudar. Eu sei o quanto foi duro tentar obter alegria, paz ou esperança por mim mesmo. Então, finalmente, cheguei a Deus e disse: "Deus, eu nem mesmo sei se você está ai, e eu duvido que vá trabalhar para mim, mas se você puder fazer algo, então aqui estou eu."

Deus me encontrou nesse estado, com a pequena fé que eu tinha. E de forma radical e drástica, Ele mudou a minha vida, começando pelo meu coração. E Ele pode fazer o mesmo por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário