26 setembro 2012

Não Apenas Espetacular


Devocionais Diários



"Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais miraculosos que ele estava realizando e creram em seu nome." (João 2:23)

Jesus atraiu multidões. E o que realmente fascinava tais multidões era que o que Ele fazia nenhum dos líderes religiosos e "profetas" da época podiam fazer. Ele realizou milagres. Sua fama se espalhou por todo canto. Naturalmente, todos os que estavam doentes começaram a seguir Jesus, não muito para ouvirem seus ensinamentos, mas para serem curados de suas doenças.

Existem hoje muitas pessoas procurando algo espetacular, algo muito emocionante. E há muitas pessoas que buscam a Deus com base no que Ele pode dar. Nós dizemos: "Se você seguir a Jesus, Ele vai lhe dar alegria." Isso é algo muito atraente em um mundo cheio de tristeza. "Ele vai dar-lhe esperança", dizemos. Isso é muito atraente em um mundo sem esperança. "Ele vai dar-lhe a vida eterna." Isso é muito atraente em uma vida tão incerta.

A verdade é que Deus dá. Ele dá esperança. Ele dá a paz. Ele dá alegria. Ele dá todas as coisas que promete. Mas aqui está o problema: Ele não promete que você sempre terá uma experiência emocional. Agora, se quando você encontrou Jesus Cristo você teve uma conversão em nível inclusive emocional, dificilmente alguma outra experiência do tipo superará essa, que veio de Jesus.

O problema é que se nós construirmos nossa fé apenas sobre o plano emocional e espetacular, iremos logo cair. Deus nunca nos prometeu uma experiência emocional contínua. Uma vez que tenhamos nos aproximado dEle, precisamos crescer além das experiências emocionais e vivermos a realidade daquilo que significa ser cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário