12 setembro 2012

Deus muito nos ama!




Deus muito nos ama!
"Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma" – 3 João 1:2.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com

A cada novo dia é nova oportunidade que devemos atentar e agradecer o quanto Deus nos ama e como cuida de nós. O apóstolo João até escreveu fazendo votos de boa saúde, tanto física quanto espiritual...

Obviamente não paramos para meditar nestas coisas, pois a cada instante montanhas de situações surgem em nossa frente para serem resolvidas, manuseadas, entendidas... tudo corre e nos voamos... sempre estamos muito atarefados...

Agora, se possível PARE por um momentinho e vamos APENAS meditar em alguns aspectos de nosso próprio corpo.

Vejamos:

Nosso coração (segundo a ciência) bate mais de 100.000 vezes por dia para levar o sangue por 270.369.120 km de veias e artérias através do nosso corpo. Precisamos de cerca de 23.800 inspirações por dia para levar 12,41 m3 de ar aos nossos pulmões.

Os canais respiratórios que vão até os nossos pulmões estão cheios de glândulas que segregam os germes e a poeira para que não sejam varridos pela cília. São milhares de pêlos microscópicos que oscilam de um lado para o outro 12 vezes por segundo. Eles se movimentam mais rapidamente quando varrem para o lado da garganta, do que quando se movimentam para o lado do estômago, levando milhares de bactérias pelo sistema acima, na direção da garganta, onde são inofensivas ao trato digestivo.

Agora vem a pergunta: Quem poderia ter pensado em tudo isto, para cada um de nós? Só mesmo um Deus que nos ama infinitamente e nos quer ver sempre bem, gozando de plena saúde, tanto física quanto espiritual.

Ainda falando do coração, observamos que há uma força oposta ao bombear do sangue para as veias, artérias e vasos capilares, portanto, este órgão deve bombear com mais força o sangue para vencer a força oposta. Nisto é que se determina a pressão arterial, que tantos se preocupam.

Igualmente em nossas vidas, deve haver uma estabilidade de dentro para fora, de modo que as pressões de fora, não ofereçam risco a nossa saúde, quer seja "física" ou "espiritual".

Deus pode mudar qualquer situação segundo Sua vontade, pois, como vimos acima, ele nos fez uma "máquina" mais que perfeita, porque precisa de nós, e não nos criou para sofrer. Ele nos criou para nos dar vida (((a Sua vida))) e a dar com abundância.

Sabe quem deve agir como força propulsora dentro de nossas vidas, para nos fazer mais que vencedores, quando as forças opostas exercem sua pressão?

JESUS! Isto mesmo: Ele - Jesus -, que venceu tudo e todos, e já nos garantiu um lugar de honra nos céus, SE LHE dermos um lugar de honra em nossos corações para Ele.

Então?

Sabendo o quanto Ele te ama, como será sua semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário