21 setembro 2012

Cuidado pezinho onde pisa!


Texto: Filipenses 1:27-30

Introdução:

Você já esteve por perto quando alguém deixou cair uma lente de contato? Quando isso acontece todo mundo tem o cuidado em onde pisa. Ninguém quer esmagar a lente de contato de outra pessoa. Da mesma forma, os crentes devem ter cuidado onde pisam. Não queremos pisar na alma de outra pessoa. Paulo trata dessa questão em Filipenses 1:27-30. Ele dá orientação espiritual para observarmos o nosso passo. Estes princípios nos ajudarão a proteger o nosso testemunho. Observe quatro palavras de advertência.

1. Devemos andar com consistência.

No versículo 27 Paulo nos diz para "Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho" A palavra "digno" é uma palavra que se refere a peso igual. Outra tradução poderia ser "pratica o que prega"
A. Devemos ser consistentes com a nossa língua.
B. Devemos ser consistentes com a nossa atitude.
C. Devemos ser consistentes com nossa vida familiar.
D. Devemos ser consistente com a nossa vida moral.

2. Devemos andar com estabilidade.

No versículo 27 Paulo nos encoraja a "ficar firmes".
A. Devemos permanecer firme em face de dificuldades. Paulo e os primeiros crentes enfrentaram muita perseguição.
B. Devemos firmes quando estamos desanimados.

3. Devemos andar na unidade.

Houve um problema de desunião na igreja em Filipos. Paulo os encoraja a permanecer firmes "em um só espírito, com uma só alma, lutando juntos". A palavra "lutar" é a palavra da qual nós temos a palavra atlético. Em outras palavras os crentes devem trabalhar juntos num espírito de trabalho em equipe. Muitas pessoas têm sido prejudicados pela divisão e desarmonia no corpo de Cristo.

4. Devemos andar com coragem.

Paulo fala de "lutando juntos pela fé do evangelho." Paulo estava em cadeias quando escreveu Filipenses. Ele demonstrou coragem para o evangelho. À medida que corajosamente defende a Jesus; anda de maneira que se comunica uma mensagem clara para os outros.
A. Devemos ser corajosos em nosso testemunho.
B. Devemos ser corajosos em nossas palavras.

Conclusão:

À medida que cumprirmos estas quatro obrigações, vamos andar em uma forma de evitar pisar em outras pessoas. Deus quer que protejamos o nosso testemunho.

Pr. Aldenir Araújo


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2011/11/cuidado-pezinho-onde-pisa.html#ixzz2768QFypE

Nenhum comentário:

Postar um comentário