13 setembro 2012

Coração não dividido








Coração não dividido  |  Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 11:19 - E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;

Pregando aos seus conterrâneos, cativos na Babilônia, o profeta Ezequiel revela as condições propostas pelo Senhor para a restauração do povo:"Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles..." (Ezequiel 11:19) .

O cativeiro foi, afinal de contas, o resultado de corações divididos.Para alguns assuntos, o povo seguia a orientação divina.Para algumas outras áreas, porém, prestavam obediência a Baal, ou a algum outro ídolo.Como sempre acontece, a liturgia dos ídolos passava a prevalecer e, finalmente, a imoralidade pagã se instalava. Sem a intervenção cirúrgica do sofrimento do cativeiro provavelmente Israel seria apagado da história.

A mensagem do Senhor, através de Ezequiel, é para os cristãos de hoje, que vivem na cultura contemporânea de idolatria e imoralidade.Vivemos com nosso coração dividido.Nos domingos,nosso coração busca o bemestar dos templos. De segunda a sábado, porém, a regra do jogo é o ganho financeiro, o consumismo, a sensualidade. O Senhor quer que vivamos todos os dias como se realmente fossem o "dia do Senhor" . Coração não divido é simplesmente isto: hoje e todos os hojes são do Senhor.
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - Na velhice  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 92:14 - Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,

Se você já se sente com idade avançada e quer parar de trabalhar pela causa do Senhor, que estas palavras lhe incentivem a continuar: "na velhice, darão frutos". Deus te abençoe!

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário