14 setembro 2012

Consolações!

Consolações!
"Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar. Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou" – Salmo 119:49-50.
www.vozdotrono.com.br

Que benção poder chegar-se ao Senhor como servo(a). É evidencia de intimidade entre as partes. O salmista não está lembrando o Senhor de o Mesmo ter liberado uma palavra universal, mas – "uma palavra dada ao teu servo", ou seja, liberada uma palavra que foi específica a ele. Uma palavra que se encaixou no momento aflitivo que ele se encontrava! Aleluia!

Ele tampouco está se referindo a uma nova palavra, nova promessa, nova "revelação", mas, de uma palavra em particular! Ele já a recebeu em seu coração. Ele não duvida dela, tanto que clama ao Senhor que o trate de acordo com ela. Ele está esperando que a "vida" da "palavra" se torne vida dentro dele!

Ele poderia lembrar ao Senhor de que é uma pessoa honesta, digna, que não fala palavrões, que ajuda os outros, que é dizimista fiel... e tantas outras coisas... Entretanto, não, ele não traz essas e outras coisas à memória e sim a "palavra dada ao teu servo". Ela sim é o alimentador de sua esperança. Ela sim é o conforto, a consolação! Ela, a palavra é o seu foco!

Então podemos perguntar: Mas, qual é a palavra a mim nesse momento aflitivo que me encontro?

A resposta é: É a palavra que tomamos posse por verdadeira e infalível para nós nesse exato momento! Por exemplo: Você toma por verdadeiro e INQUESTIONÁVEL que você é filho ou filha de sua mãe! Quem irá desdizer isso em seu coração? Isso não te é tomado por verdadeiro? Da mesma forma aquela palavra que se encontra gravada no coração.

Mas ainda há a questão da espera, pois, o salmista diz: "na qual me fizeste esperar".

Sim, há espera! Devemos esperar e podemos perceber com o tempo que se esperamos mais ou menos – depende de nosso nível de confiança no Senhor. Quando confiamos que estamos inseridos no plano divino e que tudo coopera juntamente para nosso bem, então, o fator tempo é destronizado em nosso coração e a certeza permanece entronizada.

Ora, se Deus nos concedeu a graça de esperarmos nEle, logo, jamais nos desapontará nessa espera. (Salmo 40:1).

Portanto, fica mais claro entender porque o salmista diz que possui: Aflição (minha aflição), mas também Consolação (minha consolação).

Ele (o salmista) não nega que se encontra num momento aflitivo e de tão aflitivo que é isso o faz registrar este momento, entretanto, a "palavra" é sua fonte de conforto. Não qualquer palavra, mas da palavra dada a ele por um Deus que não mente, que não tosqueneja, que não dorme!

Infelizmente muitos procuram consolo em muitas fontes e não encontram, mas, o servos encontram consolo "na palavra" dada a eles.

Você tem esperado ou Desesperado?

Devemos crer que essa é a mais pura verdade e realidade:

"Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós" – João 14:15-17.
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário