23 agosto 2012

Uma Fundação Segura


Devocionais Diários

Devocionais Diários


Uma Fundação Segura

"Alegre-se, jovem, na sua mocidade! [...]" (Eclesiastes 11:9)

Há tantos desafios enfrentados pela juventude de hoje. É difícil ver os amigos bebendo, fumando, usando drogas e fazendo sexo e manter-se íntegro. Eles tendem a pensar que são indestrutíveis, com uma vida longa pela frente.

Em muitos aspectos, a minha geração enfrentou os mesmos desafios. Quando olho para os meus amigos do colégio, vejo a direção que seus estilos de vida tomaram. Vejo alcoolismo, vício em drogas, casamentos desfeitos e filhos afastados. E entre aqueles que eu sei que escolheram este estilo de vida, que tantos jovens hoje escolhem, nenhum é feliz. Mas quando você é jovem, não pensa nas consequências futuras. Não pensa nas coisas que virão.

Ouça as palavras de Salomão, especificamente dirigida aos jovens: "Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar [...]" (Eclesiastes 11:9). Soa quase como se Salomão estivesse dizendo: "Vá em frente. Faça o que quiser." Mas então acrescentou: "mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. '" (v. 9).

Salomão então deu o seguinte conselho sábio: "Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: 'Não tenho satisfação neles'" (Eclesiastes 12:1). Em outras palavras, Salomão disse: "Acerte-se com Deus agora. Comece a desenvolver padrões e hábitos corretos diante de Deus em sua vida."

Se você é jovem (ou tem o coração jovem), esses padrões e hábitos serão a base de construção de sua vida para os próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário