27 agosto 2012

Somos Varas Vivas



Somos Varas Vivas  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

O tipo de relacionamento que Jesus propõe aos Seus discípulos é orgânico. "Disse Jesus: Eu sou a videira, vós as varas. Quem está em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto, porque sem Mim nada podeis fazer." (João 15:5).

Jesus sabia do que estava falando. Através da história, é possível constatar várias formas de cristianismo sem Cristo. Tanto em instituições, quanto em indivíduos. Tanto em nossa igreja, quanto em nossa própria vida, quando negligenciamos o estar "em Cristo". Há cristãos ativistas, que podem nos mostrar uma fileira de suas obras eclesiásticas. Quando, porém, tais obras são realizadas "sem Mim", não encontramos nelas poder espiritual.

Jesus é muito claro, quando nos convida a segui-lo. Ele quer que tenhamos com Ele uma dependência completa. Tão dinâmica quanto um galho que depende do tronco. O fruto de uma vara viva não se baseia na vara, mas na seiva do tronco. Varas mal conectadas com o tronco dão produção cada vez mais raquítica, menos nutritiva. O fruto da vara "em Cristo" é saudável porque se alimenta espiritualmente. E porque sempre conduz vidas para Cristo. Este é o nosso desafio: estar em Cristo; viver como varas vivas.
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - Musculatura espiritual  |  Pastor Sérgio Fernandes

Tiago 1:3 - Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

As provações fortalecem nossa musculatura espiritual. Conforme vamos vencendo as tribulações, nossa fé em Jesus se fortalece. Passamos a ser capazes de suportar lutas cada vez mais fortes e a produzirmos frutos cada vez melhores.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário