25 agosto 2012

Sem sono no céu




Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Sem sono no céu
Leitura: Salmo 121
…não dormitará aquele que te guarda. —Salmo 121:3
Um dos aspectos mais perigosos da aviação é a aterrissagem. Quanto mais próxima a aeronave está para pousar, mais congestionado é o tráfego aéreo, o clima em solo pode ser muito pior do que a nove mil metros, e as pistas de pouso podem estar congestionadas. Deste modo, os pilotos confiam nos controladores de voo para coordenarem todos os detalhes, para que todos os aviões possam aterrissar sem qualquer incidente. Sem o controlador de voo, o caos seria certo.
Imagine, então, o pânico quando o piloto de um avião comercial cheio de passageiros contatou a torre e não recebeu resposta. Finalmente, foi descoberto que o controlador de voo estava a postos, mas dormindo, colocando o piloto, os passageiros e o avião em grande perigo. A notícia boa é que o avião pousou em segurança.
Notícia ainda melhor é o fato de que Deus, o principal controlador de voo, nunca dorme ou dormita. Do Seu ponto de vista celestial, Ele sabe tudo o que está acontecendo em sua vida e ao seu redor. Como o salmista destacou: "O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda" (121:2-3).
Você pode contar com isso — Deus conhece os perigos iminentes e incansavelmente direcionará o tráfego de sua vida pensando no seu bem e para a Sua glória (Romanos 8:28).
—JMS
Podemos estar em paz porque Deus nunca dorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário