26 agosto 2012

SEGREDOS PARA UM CASAMENTO BEM SUCEDIDO


SEGREDOS PARA UM CASAMENTO BEM SUCEDIDO

gal83_11743lisTEXTO: JOÃO 2:1-11

INTRODUÇÃO: Jesus disse que os últimos dias seriam como nos dias de Noé: as pessoas estaria se casando e dando se em casamento e, ainda assim, após todos estes anos de experiência, o casamento, como instituição, está sob grande pressão. Ele é conveniente, portanto, que nós possamos aprender alguns “segredos de um casamento bem-sucedido” com o primeiro milagre de Jesus nas Bodas de Caná.

I. CONVIDE JESUS. V 1,2
1. Início de milagres: Jesus foi convidado para o casamento. Mesmo sendo uma viagem de dois dias a pé, ele foi. Jesus pagou o preço vindo do céu à terra e quer entrar em nossos corações mas nós devemos convidá-lo pessoalmente. O milagre começa quando convidamos Jesus para entrar em nossas vidas.
2. A experiência comum: Douglas e Ana Paula provenientes de diferentes origens qual é a cola que irá mantê-los juntos? Jesus, a terceira vertente neste cordão de três dobras (Eclesiastes 4:12). Eles têm um bom começo em seu caminho para a união bem sucedida.

II. LEVE AS NESCESSIDADES A JESUS. V 3,4
1. Problemas: (v 3) Cedo ou tarde, todo casamento passará por dificuldades.
Aqui a lua de mel parecia ter acabado antes de começar. Os amantes são cegos. O casamento é os olhos abertos! O amor é um sonho. O casamento é o despertador!
2. O exemplo de Maria: trouxe o problema para Jesus. Não tentar resolvê-lo do seu próprio jeito. Fez de Jesus o centro, neste momento de necessidade.
3. Deus é movido pela fé. A fé implicita de Maria move Jesus. Deus não é movido pela nossa necessidade, mas pela nossa fé. A fé pode alterar o calendário de Deus. A fé agrada a Deus (Hb 11:6)

III. DAR A JESUS O QUE VOCÊ TEM. V 6
1. Seis talhas de pedra: Vasilhas comuns usadas para a lavagem cerimonial. 6 é o número do homem, vazio fala da nossa condição sem Cristo.
2. Água: Comum, insípida, inodora. Jesus perguntou pelo que estava disponível, o que tinham. Eles tiveram que apresentar a Jesus o que eles tinham disponivel. A água também fala do Espírito Santo. Quando estamos cheios do Espírito Santo há uma oportunidade para milagres.
3. O que você tem? Trazê-lo para Jesus! Ele não está olhando para a capacidade mas por disponibilidade. Abraão: um filho, Moisés: uma vara, Davi: uma funda e cinco pedras, Viúva de Sarepta: um pouco de farinha e azeite, Discípulos: cinco pães e dois peixes.

IV. FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER. V. 5,7-11
1. “Fazei o que Ele diz:" (v 5) últimas palavras de Maria. Excelente conselho. Às vezes é difícil, não faz sentido, ainda que Deus quer obediência implícita. O milagre só aconteceu porque obedeceram e encheram as talhas de água.
2. Ele guarda o melhor para o futuro: V (10) No mundo o melhor é servido primeiro, mas Jesus guarda o melhor para o futuro. Não importa o que pode ter acontecido no passado, o melhor ainda está por vir. Ele é um Deus redentor capaz de trabalhar todas as coisas para o bem daqueles que o amam e são chamados segundo o seu propósito (Rm 8:28).

CONCLUSÃO: Assim, Douglas e Ana Paula podemos aprender com esta passagem os segredos para um casamento bem-sucedido: 1) Convide Jesus para o vosso casamento, 2) Leve as nescessidades a Jesus, 3) Dê a ele o que vocês tem e 4) Fazei o que Ele vos disser.
Que o vosso casamento seja bem sucedido e vivam experiência de milagres como este em Caná.

Pr. Aldenir Araújo


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2010/02/segredos-para-um-casamento-bem-sucedido.html#ixzz24hmte6EI

Nenhum comentário:

Postar um comentário