30 agosto 2012

Não importa as lutas espere em Deus


Reflexões Evangélicas




A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Salmos 62:1. A segurança do salmista não advém de uma vida sem problemas, sem aflições, sem injustiças, ao contrário, Davi estava rodeado de dificuldades.

Todos nós vivenciamos situações que causam tristeza, apreensão, dor, raiva, preocupação, temos problemas, estamos num mundo que a Bíblia diz que jaz no maligno, logo é natural termos problemas. Nossos questionamentos não são os problemas, pois Jesus nos preveniu, ...no mundo tereis aflições..., a questão é: onde nos refugiamos quando eles aparecem?

O salmista nos dá algumas dicas para aplicar e sair bem nas provações da vida. O que fazer? Como agir? Para quem recorrer?

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Salmos 62:6

Injustiçado por alguém
Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. (2 Tm 4:16-18).

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (Rm. 12:19-21)

Preocupações, angústias, tristezas, o melhor remédio é a oração.
Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.) Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade. Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração. Salmos 62:7-10

O remédio para a angústia:
Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu (Sl 120.1)

O remédio para insegurança é clamar:
Esperei com paciência no Senhor Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. (Sl. 40.1)

Quando os inimigos se levantarem clame:
Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos (Sl.18:1-3)

Em toda e qualquer situação: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. (Sl 23:1) Não faltará força para vencer a luta; Não faltará o consolo do Espírito Santo no momento da aflição; Não faltará a Justiça de Deus no momento da perseguição; Não faltará a presença de Deus no momento da solidão; Mas também não faltará a alegria do Senhor no momento da vitória; Não faltará um louvor de gratidão, no momento da resposta; Não faltará testemunho nos nossos lábios no momento da benção pois a vitória virá, Deus é fiel.

 O PODER PERTENCE A DEUS.
A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra. (Sl. 62.12)


Deus nos convida a uma vida de santidade e revelação.

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jr.29.13)

Deus nos convida ao dialogo, perguntas e respostas.
Clama a mim responder-te-ei, anunciar-te-ei, coisas grandes e firmes e que não sabes. (Jr. 33.3)

Deus diz que tudo vai acabar bem
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto.(Rm.8.28)
Em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.(Rm.8.37)

Pr. Fernando Marques

Revisado e adaptado por Litrazini

Graça e Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário