19 agosto 2012

A Alegria De Ser Amado


A Alegria De Ser Amado
"Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú" (Romanos
9:13).


Certo dia, um ministro ficou aguardando em seu gabinete
pastoral a todos os que desejassem tirar alguma dúvida sobre
as dificuldades que tinham em relação à Palavra de Deus.
Apenas uma pessoa veio conversar com ele. "Qual é sua
dificuldade?" perguntou o ministro. O homem respondeu:
"Minha dificuldade é o nono capítulo de Romanos, onde ele
diz: 'a Jacó eu amei, mas, a Esaú, eu odiei'" "Sim", disse o
ministro, "existe grande dificuldade nesse verso; mas, que
parte do verso é difícil para você?" "A parte final, claro",
disse o homem. "Eu não posso entender por que Deus devia
odiar Esaú". O ministro respondeu, "O verso tem
frequentemente sido difícil, mas minha dificuldade sempre
tem sido com a primeira parte. Eu nunca pude entender como
Deus pôde amar alguém tão astuto, enganoso e infame como
Jacó."


Sim, é difícil entender o amor de Deus para conosco. Somos
falhos, desobedientes, infiéis, mentirosos, pecadores. Mas,
Ele nos amou assim mesmo, a ponto de enviar Seu Filho para
nos resgatar da perdição e nos oferecer uma nova
oportunidade de vida abundante e eterna.


Estávamos perdidos e Jesus veio ser o nosso Caminho;
estávamos enredados em mentiras e Ele veio ser a Verdade que
liberta; estávamos mortos em nossos delitos e Ele veio ser a
Vida que transformou todos os nossos dias.


Bom é saber que em Deus somos novas criaturas, que está
sempre ao nosso lado em qualquer circunstância, que está
pronto a nos perdoar mesmo quando insistimos em cometer
erros. Quando cremos, desfrutamos de Seu amor e só perdemos
as bênçãos que Ele nos tem preparado quando não cremos ou
rejeitamos o Seu amor.


A quem Ele ama? A todos que almejam Seu amor. E esse amor só
deixa de ser desfrutado por aqueles que não o querem ou o
ignoram.


Eu sei que sou amado e, por isso, sou muito feliz.



Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário