26 agosto 2012

Proibido

Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Proibido
Leitura: Romanos 5:1-8
…Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. —João 3:16
Aos 12 anos, eu tinha curiosidade sobre a Bíblia que meu pai recebera ao se aposentar da fábrica de papel. Estava em uma caixa especial de cedro escrita A Bíblia Sagrada e presumi que "sagrada" significava proibida para mim. Mas ainda assim espiei em seu interior. No meio da Bíblia tinha uma figura de Jesus pendurado na cruz, junto das palavras de João 3:16. Continha também um papel-filme transparente de cor vermelha cobrindo a página, que significava segundo o que pude presumir que Ele havia sangrado e morrido.
Ocasionalmente, quando ninguém olhava, eu gentilmente puxava a Bíblia Sagrada da prateleira, abria a caixa, olhava para a figura de Jesus na cruz, lia o versículo e pensava neste Homem e por que Ele havia morrido. Perguntava-me se Seu amor era para mim ou se também era proibido.
Anos mais tarde, ouvi uma mensagem sobre como Deus tinha providenciado o acesso ao Seu amor por meio de Jesus. O livro de Romanos 5:1-2 nos diz: "…temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes…". Eu acreditei e recebi de Jesus a salvação dos meus pecados.
Você não se sente agradecido pelo fato de a Bíblia e o amor de Deus não serem proibidos? Receba o Seu perdão, pois ele é disponível para pessoas como você e eu — sem santidade.
—AMC
A Bíblia é a carta de amor de Deus para nós.
Este e-mail chega até si, porque você está na nossa lista de e-mail. Comunicação via e-mail nos permite atualizar a sua leitura diária rapidamente e mantendo os custos baixos. Se você deseja parar de receber o devocional Nosso Andar Diário (Nosso Pão Diário, em Portugal) via e-mail, por favor clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário