30 agosto 2012

O Senhor Quer Me Ouvir



O Senhor Quer Me Ouvir  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 17:6 - Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.

O salmista explica a razão de sua íntima oração: "Eu Te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir. Inclina para mim os Teus ouvidos e escuta sãs minhas palavras." (Salmo 17:6).

Mesmo tendo enormes razões para desabafar, de que adiantaria conversar com um muro de granito? Adianta gritar e chorar, sabendo que ninguém me ouve? A justificativa do salmista para a intensidade do seu clamor é simples e clara: Tu "me queres ouvir". Não somente o Senhor quer nos ouvir - desde o princípio, o Senhor tomou a iniciativa de vir ao nosso encontro. Para falar conosco e para nos ouvir. Por incontáveis vezes, os Salmos repetem que o nosso Senhor quer nos ouvir.

O problema, então, não está no Senhor. O problema repousa em nós, quando não cultivamos abrir o coração diante de Deus. Cristãos têm o direito de "incomodar" o Senhor. Falando, chorando, reclamando, implorando. São inúmeras as ocasiões em que personagens bíblicos pedem a atenção e a solução do Senhor. Há vezes em que a pergunta é: "Tu Te esqueceste de mim?". E, sempre, o final do diálogo é: "o Senhor respondeu a minha oração". O Senhor sempre quer nos ouvir. Que Deus nos abençoe, dando-nos humildade e perseverança nas nossas orações. Que Ele incline para nós os Seus ouvidos, por mais desesperançados que estejamos.
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - Perseguições  |  Pastor Sérgio Fernandes

Gênesis 21:8 - E cresceu o menino, e foi desmamado; então Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.

Assim como Isaque, os cristãos passam também por perseguições (2 Tm 3.12). O próprio Salvador Jesus afirmou ser bem aventurados os que sofrem perseguições por causa da justiça (Mt 5.10).

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário