28 agosto 2012

Sirva com alegria


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Sirva com alegria
Leitura: Salmo 100
Servi ao Senhor com alegria… —Salmo 100:2
Há nove anos, um bom amigo saiu para uma corrida no horário do almoço e nunca mais voltou. Kurt De Haan era o editor-chefe do Nosso Andar Diário e morreu de um ataque cardíaco naquela quinta-feira ensolarada. Alguns de nós que trabalhávamos com Kurt ainda guardamos lembranças dele em nossos escritórios.
Por exemplo, em uma das minhas paredes, coloquei o último memorando que recebi de Kurt. Isto me lembra de sua meticulosidade como editor — esforçando-se ao máximo para apresentar a Palavra de Deus de maneira exata e bem feita. Outra colega deixa à mostra a última bola de papel que Kurt jogou em sua direção, lembrando-a de sua avidez por aproveitar a vida.
Cada vez que falamos sobre Kurt e do quanto sentimos sua falta, falamos sobre a combinação da busca por excelência misturada a uma personalidade agradável. Ele trabalhou muito e aproveitou a vida. Ele empenhou-se para ensinar a Palavra de Deus com integridade enquanto vivia sua vida com alegria.
Lembrar Kurt e seu exemplo é revigorante e desafiador. Lembra-nos de que outros estão nos observando e que podem dizer se estamos servindo "ao Senhor com alegria…" (Salmo 100:2), e se nosso amor por Jesus é demonstrado por meio de nossas boas obras (Efésios 2:10). Sirva bem. Sirva com alegria. Servir com alegria descreve a maneira que servimos o Salvador?
—JDB
Para ter alegria duradoura, coloque Cristo sempre em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário