BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Reviravolta


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Reviravolta
Leitura: Gálatas 1:11-24
…Aquele que, antes, nos perseguia, agora, prega a fé que, outrora, procurava destruir. —Gálatas 1:23
Guilherme era um amigo no seminário que, ao vir a Cristo, abriu mão de um estilo de vida evidentemente pecaminoso. Ele descreveu assim sua experiência: "dirigia rua abaixo, bebendo uma garrafa de conhaque com a esposa de outro homem ao meu lado. Ao ver alguns cristãos na calçada testemunhando sobre Cristo, passei com o carro e gritei: 'Otários!' Todavia, algumas semanas depois ajoelhei-me em uma igreja pedindo a Cristo que se tornasse meu Salvador e Senhor." O resultado da conversão de Guilherme foi sua desistência dos velhos dias e uma experiência de nova vida em Cristo. Foi uma reviravolta que transformou sua vida.
O verdadeiro arrependimento, que é iniciado pelo Espírito Santo, inclui uma reviravolta genuína. Frequentemente vemos que quanto maior é a oposição ao evangelho antes da conversão, mais maravilhosa é a mudança de direção que ocorre depois. Quando Saulo de Tarso encontrou Jesus na estrada para Damasco, ele foi transformado de um perseguidor para um pregador do evangelho. Sobre isto, muitos observaram: "…Aquele que, antes, nos perseguia, agora, prega a fé que, outrora, procurava destruir" (Gálatas 1:23).
A conversão autêntica inclui arrependimento, que é uma mudança da mente e de direção. Para o seguidor de Cristo, o arrependimento significa continuar voltando-se contra o pecado e para Cristo em obediência.
—HDF
Arrependimento é sentir tanto por ter pecado a ponto de se dispor a abrir mão dessa prática.


Este e-mail chega até si, porque você está na nossa lista de e-mail. Comunicação via e-mail nos permite atualizar a sua leitura diária rapidamente e mantendo os custos baixos. Se você deseja parar de receber o devocional Nosso Andar Diário (Nosso Pão Diário, em Portugal) via e-mail, por favor clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário