BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Garimpando ouro


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Garimpando ouro
Leitura: Lucas 18:18-30
…o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro… —1 Pedro 1:7
Enquanto passávamos férias no Alasca, visitamos a mina de ouro El Dorado. Após um passeio e demonstrações de técnicas de mineração utilizadas na época da Corrida do Ouro, pudemos garimpar um pouco de ouro. Cada pessoa recebeu um recipiente e um saco de terra e pedras. Após colocar o conteúdo no recipiente, adicionamos água de uma vasilha e remexemos para agitar a mistura e permitir que o ouro, que é pesado, afundasse. Apesar de termos observado os profissionais, tivemos pouco progresso. Por que razão? Preocupados em descartar algo de valor, não queríamos desperdiçar pedras sem valor.
Isto me lembrou de como os bens, às vezes, nos impedem de encontrar o que realmente é valioso. Jesus teve um encontro com um homem rico para quem isto foi verdade. Sua riqueza terrena lhe era mais importante do que o tesouro espiritual (Lucas 18:18-30). Jesus disse: "…Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!" (v.24).
Muito embora o dinheiro não seja mau, pode nos impedir de herdar riquezas verdadeiras se o objetivo de nossas vidas for acumular. Amontoar riquezas é tolice, pois é a fé genuína, e não o ouro, que nos sustentará nas provações e resultará em louvor, honra e glória a Deus (1 Pedro 1:7).
—JAL
Mantenha seus olhos em Jesus para que riquezas terrenas não ceguem seus olhos para as riquezas espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário