BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Hoje é o dia da tua oportunidade


Oportunidade
Texto: II Reis 5:1-14

Introdução:

Naamã era um general do exército da Síria, um homem valente e importante, mas, tinha um problema muito sério, era leproso. Uma menina que era empregada de Naamã foi quem abriu a porta da esperança para Naamã. Ele teve uma oportunidade para que sua vida fosse mudada. Hoje você também tem uma oportunidade de Deus para tua vida. Irás aproveitá-la? Como aproveitar as oportunidades?

1. Para aproveitar a oportunidade abra teus ouvidos

Uma israelita cativa foi quem despertou a fé em Naamã, através de sua esposa. Deus usou alguém improvável. No caminho do teu milagre, Deus pode usar as pessoas que você menos imagina, por isso teus ouvídos devem estar abertos. Naamã abriu seus ouvidos para escutar o conselho da criada. Se ele tivesse dito, “ela não sabe nada…” talvez teria continuado leproso. Ele ouviu a criada.
Como estão teus ouvídos hoje? Estão abertos? Deus está falando, estás escutando?

2. Para aproveitar a oportunidade abra tua boca

Naamã não podia ir sozinho até Israel, precisava da permissão e do respaldo do seu rei. Para isso, foi falar com o rei. Falar com o rei significa reconhecer que tinha um problema, que havía uma esperança e que precisava de ajuda. 
Paulo disse que com nossa boca confessamos para salvação. Quantos hoje confessam que este é o dia de seu milagre?

3. Para aproveitar a oportunidade abra tua mente

Eliseu atuou de uma forma extranha para Naamã. Quando Naamã viu que o criado de Eliseu e não Eliseu em pessoa, saia para recebé-lo, sua mente se encheu de argumentos negativos
· Este profeta é um mal educado
· Ele não sabe quem sou e a importância que tenho
· Este profeta é um orgulhoso e está me ignorando
Naamã esperava um tratamento especial, porque estava acostumado a isso. Quantas vezes nossos pensamentos nos impedem de receber o que Deus nos quer dar! Deus disse “Meus pensamentos não são os vossos pensamentos” As vezes não entendemos tudo, mas nossa mente tem que se abrir ao que Deus quer fazer e ao que Ele nos quer dar.
Deus pode trabalhar de maneiras extranhas para nós, mas Ele sabe o que faz.
• Porque devo mergulhar no Jordão? Não tinha ele razão? Será que Deus não era poderoso para curá-lo em sua própria nação?
• Porque sete vezes e não duas ou três?
• Porque não vem o profeta para orar por mim?
Mas essas eram as condições de Deus. E ele tinha que obedecer.
Naamã esteve a ponto de voltar para a Síria tão leproso como chegou por causa da dureza da sua mente.
As vezes por causa dos nossos pensamentos, não vemos as coisas que Deus nos quer dar. É incrível.

4. Para aproveitar a oportunidade abra teu coração

Naamã não só teve que abrir sua mente, como também teve que abrir seu coração e humillar-se. Um homem acostumado a dar ordens, agora tinha que obedecer a um criado, diante de todos seus soldados.
• O que se exalta será humilhado
• O que se humilha, será exaltado
• Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes
Queres um milagre? Seja humilde diante de Deus. Deus não te abençoa porque tem a obrigação de fazê-lo, mas ele abençoa por amor.
A dureza do coração de Naamã quase lhe fecha a porta do milagre. 
O que teria pensado Naamã despois do quinto mergulho? 
Mas se humilhou e continuou até ser sarado.
Deus nos abre portas, mas somos nós que temos que entrar. Alguns tem oportunidades mas não as aproveitam. 
Naamã teve a oportunidade de ser sarado. Naamã esteve a ponto de voltar a seu país por causa do su orgulho e desobediencia.
Mas seus próprios servos o exortaram a refletir. Sempre haverá alguém que nos ajuda a refletir

Conclusão: 

Deus não nos nega a benção, fomos criados para a benção. Se ele não quizesse a benção para nós não teria enviado Jesus para nos livrar de toda maldição. DEUS QUER NOS ABENÇOAR, ELE QUER FAZER O MILAGRE QUE NECESSITAMOS. DEUS NÃO NOS NEGA ESSE MILAGRE. 
Antes de um milagre Deus provará teu coração. No coração de Naamã havía orgulho. Naamã teve que deixar seu orgulho e se humihlar e assim conquistou sua benção. Hoje é o dia da tua oportunidade!

Se você gostou desse esboço de sermão, compartilhe com seus amigos

Pr. Aldenir Araújo



Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2010/06/hoje-e-o-dia-da-tua-oportunidade.html#ixzz251rk97Q5

Nenhum comentário:

Postar um comentário