20 agosto 2012

GOSTAR DO ERRO




De: Josi Daudt -


 
Por incrível que pareça, há quem sinta uma satisfação imensa na vida pecaminosa – e, quando falo sobre o pecado, não me refiro apenas à prostituição, mas, principalmente, à desobediência a Deus, a qual produz toda sorte de erros na vida do homem. Há, por exemplo, sacerdotes que não abandonam a idolatria, a feitiçaria e outras abominações por causa de status, posição social, lucro etc. Assim como eles, muitos não pautam sua vida pela Palavra do Senhor e, por isso, cometem o maior engano. Nesta condição, preferem os rituais religiosos, os quais eles próprios sabem que não têm valor algum, e, por isso, pagam um preço tremendo.
Quem vive no erro gosta de falsas mensagens, inclusive quando o propósito delas é cativá-lo. Tal pessoa tem a mente corrompida e até se alegra com o luxo, a aparência e as palavras positivas, mas sabe que, espiritualmente, não está bem. Ela encontra justificação em seus pecados, em seus maus propósitos, no entanto, ao mesmo tempo, vive em uma angústia tremenda, afinal, não tem certeza da sua salvação.
Todos aqueles que estão longe do Pai preferem o engano. Eles acham que, por praticarem boas obras e ajudarem os necessitados, conseguirão agradar ao Senhor. Assim, esperam que, no Dia do Juízo, sejam aceitos na família de Deus. Ora, prestar auxílio aos pobres e fazer as demais obras sociais é dever de todos, mas nada se equipara ao novo nascimento que obtém quem se converte verdadeiramente.
O normal para quem está no erro é desviar-se do Caminho divino. Aliás, o Senhor usa Seus profetas para adverti-lo, mas ele sempre encontra alguma desculpa e cai no engano. Consequentemente, vive longe do Todo-Poderoso e perto do inimigo. Mas saiba que quem faz tal escolha enfrenta sempre problemas.
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário