11 agosto 2012

Dia dos Pais - Estudos Biblicos, Poemas e Reflexões evangélicas


Dia dos Pais - Estudos Biblicos, Poemas e Reflexões evangélicas


Posted: 11 Aug 2012 01:57 PM PDT

Estudo Biblico Meu pai quando eu tinha Evangélica Gospel

ESTUDO BIBLICO

Estudo Biblico Meu pai quando eu tinha Evangélica Gospel

Meu pai quando eu tinha

Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele. Eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência! Talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência. Ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da... Leia mais
Estudo Biblico O Dia dos Pais no Brasil e no Mundo Evangélica Gospel

O Dia dos Pais no Brasil e no Mundo

Cada povo, cada nação tem suas tradições para comemorar o Dia dos Pais, aqui no Brasil o segundo domingo de agosto é a data, mas outros países tem datas distintas para agradecer aos pais pelo dom da vida. Confira as datas comemorativas em que se comemora do Dia dos Pais. "Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um... Leia mais
Estudo Biblico Feliz dia dos Pais Evangélica Gospel

Feliz dia dos Pais


Papai, será que consegues imaginar o quanto te amo? Conta as estrelas do céu e depois multiplique por 1.000 e nem assim saberás o quanto te amo, porque te amo demais!! Obrigado papai por me dares tanto carinho mesmo as vezes não sendo merecedor. És o melhor Pai do mundo. Feliz dia dos Pais! ... Leia mais
Estudo Biblico No olhar do meu pai Evangélica Gospel

No olhar do meu pai

Olhar de aprovação, olhar de reprovação, olhar de ternura, olhar de admiração. Emoções tornadas visíveis. "Os olhos são o espelho da alma" expressa o dito popular. Sim, muito mais do que as palavras, os olhos nos falam. As palavras nos servem para reproduzir nas entrelinhas as marcas profundas de dias em que nos olhamos. Alguns olhares, apesar de não serem verbalizados, permanecem arraigados nas profundezas da alma. Muitos desses olhares... Leia mais
Estudo Biblico A origem do Dia dos Pais  Evangélica Gospel

A origem do Dia dos Pais

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais... Leia mais
Estudo Biblico Pai Amigo  Evangélica Gospel

Pai Amigo


Papai, se eu pudesse escolher um pai eu o escolheria sempre. Você além de Pai é o meu melhor amigo e o mais leal de todos. Sinto muito orgulho de ser seu filho(a). Obrigado papai por tudo que tem feito por mim. Amo você, muito, muito, muito… ... Leia mais
Estudo Biblico Que Tipo de Pai Você É?  Evangélica Gospel

Que Tipo de Pai Você É?


Separamos neste artigo algumas caracteristicas marcantes de pais que encontramos em todo o planeta Terra! algumas comparações pode ser engraçadas, outras nem tanto, mas a realidade do que vivemos nem sempre é tão boa! Xerox, caxias, chantagista, provedor, agradecido, religioso, corajoso, prudente, realista... Que Tipo de Pai Você É? ... Leia mais
Estudo Biblico Erros Que os Pais Cometem na Educação dos Filhos  Evangélica Gospel

Erros Que os Pais Cometem na Educação dos Filhos

A Bíblia nos ensina em Provérbios 22.6: "Ensina a criança no caminho que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele." A chefia de polícia de Houston, Texas (EUA), publicou as seguintes diretrizes irônicas sobre a educação de filhos. Quem "educar" seus filhos dessa maneira, realmente deve esperar anos difíceis, pois a Bíblia diz em Provérbios 29.15b: "...a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe". Aquele, entretanto, que... Leia mais
Estudo Biblico O Homem Bem Sucedido  Evangélica Gospel

O Homem Bem Sucedido

O homem bem sucedido de Deus, contudo, tem outras responsabilidades para com sua família além de cuidar das suas necessidades físicas. Ele tem que amar sua esposa como ama a si mesmo. Ele é o cabeça de sua esposa, mas a conduz com amor em vez de força. O apóstolo Paulo escreveu: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por... Leia mais
Estudo Biblico Pais e Filhos  Evangélica Gospel

Pais e Filhos

É obrigação solene dos pais (gr. pateres) dar aos filhos a instrução e a disciplina condizente com a formação cristã. Os pais devem ser exemplos de vida e conduta cristãs, e se importar mais com a salvação dos filhos do que com seu emprego, profissão, trabalho na igreja ou posição social (cf. Sl 127.3). Segundo a palavra de Paulo em Ef 6.4 e Cl 3.21, bem como as instruções de Deus em muitos trechos do AT (ver Gn 18.19 nota; Dt 6.7 nota; Sl 78.5... Leia mais
Estudo Biblico ESTUDO-DIA.13-TITULO-11  Evangélica Gospel

Frases para o dia dos Pais - Frases Pais e Filhos


Separamos algumas das melhores frases de pais e filhos que encontramos na web!  Frases para o dia a dia onde pais e filhos demonstram amor e segurança um para o outro! Como ja dizia um amigo meu: Filhos são como diamantes, você só vai enterder quando tiver um!... Leia mais


Central de Pregadores

Esta recebendo este newsletter porque seu E-MAIL consta ativo na seção Estudos. Para exclui-lo definitivamente desta lista e não receber novamente clique abaixo em unsubscribe now
Newsletter Enviado para 43.844 e-mails Cadastrados

Nenhum comentário:

Postar um comentário