27 agosto 2012

Um Despertar Espiritual dos Últimos D


Devocionais Diários



"A justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo." (Provérbios 14:34)

Como estudioso das profecias bíblicas por muitos anos, sempre me impressionei com a precisão da Palavra de Deus. Deus, vivendo na eternidade, vê o futuro tão claramente quanto vemos o passado. A Bíblia mapeia os acontecimentos dos últimos dias com detalhes ricos e específicos.

Entretanto, nessas profecias dos últimos dias, não há como encontrar nenhuma menção à maior superpotência atual, os Estados Unidos. Onde está esta nação? Por que não aparece nas profecias dos últimos dias? Eu gostaria de oferecer três teorias.

Uma possibilidade é que o país vai ser devastado pela guerra ou o terrorismo. As descrições claras do Livro de Apocalipse soam muito como uma guerra nuclear. Não só guerra, mas em seguida fome e peste também.

Ou, quem sabe, os Estados Unidos simplesmente entrarão em declínio como uma potência mundial. Como o país se torna cada vez mais secularizado, irá colher os resultados inevitáveis ​​do pecado. Como a Bíblia diz: "A justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo" (Provérbios 14:34). Poderiam talvez diminuir na obscuridade conforme afastam Deus de suas vidas.

Mas a teoria que sou a favor é a seguinte: Os EUA não são mencionados nas descrições dos últimos dias porque pode haver um grande despertar espiritual em todo o país. Quando o Arrebatamento acontecer, não haverá muitos da população dos EUA que ficarão para trás. Você pode imaginar milhões de pessoas desaparecendo de repente? A economia poderia entrar em colapso do dia para a noite.

Eu não sei a resposta para esta pergunta. Mas quero perguntar o seguinte: Se Jesus Cristo voltasse hoje, você estaria pronto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário