29 julho 2012

Uma Palavra Bondosa


A amabilidade produz frutos para o homem. Provérbios 19:22 (Moffatt)
A bondade é uma semente que plantamos no coração de outra pessoa. Nunca sabemos onde criará raízes, crescerá e nos encontrará de novo para encher-nos a vida com alegria inesperada.
John Morel, prefeito de Darlington, Inglaterra, era uma pessoa amável que gostava de andar pelas ruas de sua cidade e cumprimentar amigos e vizinhos. Num desses passeios, encontrou um homem que havia acabado de ser libertado da prisão, onde estivera por furtar dinheiro da empresa onde trabalhava.
– Olá, amigo! – disse o Sr. Morel com o costumeiro tom cordial. – Que bom vê-lo! Como está?
Constrangido, o homem partiu apressado depois daquele breve encontro. Mas não se esqueceu da bondade na voz do Sr. Morel.
“Imagine só! O próprio prefeito falando comigo!” pensou o ex-presidiário enquanto andava pela rua. “Talvez ainda haja esperança para mim, afinal de contas. Talvez consiga começar a vida outra vez e ser bem-sucedido, para fazer jus à bondade do prefeito!”
Vários anos mais tarde, o Sr. Morel encontrou o mesmo homem em outra cidade. Desta vez, o homem dirigiu-se até ele, saudando-o com gentileza. Foi então a vez de o Sr. Morel ficar surpreso.
– Quero agradecer o que o senhor fez por mim quando saí da prisão – disse o homem.
– O que quer dizer? – perguntou o Sr. Morel. – Não me lembro de ter feito nada por você. Deve estar me confundindo com outra pessoa de Darlington.
– Lembro-me muito bem, Sr. Morel – insistiu o homem. – O senhor não foi prefeito de Darlington?
– Fui sim, é verdade – admitiu o Sr. Morel.
– Eu tinha acabado de ser libertado da cadeia e andava pela rua sentindo muita pena de mim mesmo – declarou o homem. – O senhor falou de maneira bondosa comigo, e isso mudou minha vida. Muito obrigado por ter-me dado coragem para enfrentar o mundo outra vez!
Sendo Amigos
Muitas vezes, uma palavra bondosa é suficiente para mudar a vida de uma pessoa. Você pode fazer isso por alguém hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário