16 julho 2012

Tudo o Que Você Pode Ser


Devocionais Diários

Devocionais Diários


Tudo o Que Você Pode Ser
Posted: 09 Jul 2012 08:01 PM PDT
"E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la." (Mateus 16:18)

Ela não estava acostumada a ser chamada de senhora, mas essencialmente foi assim que Jesus a chamou.

Enquanto a maioria das pessoas provavelmente olhava para a mulher pega em adultério devido ao seu estilo de vida imoral, Jesus simplesmente perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?" (João 8:10). Essa palavra mulher tinha uma conotação de grande ternura e até mesmo respeito. Hoje seria algo como "senhora" ou mesmo "dama". Jesus viu algo nessa mulher que ninguém podia ver.

Aqui está o que isso significa: Deus nos olha e vê o que Ele pode nos fazer. Olhamos no espelho e vemos nossas falhas, nossos defeitos. Vemos os nossos erros, mas Deus nos vê e diz: "Eu vejo o que você pode ser."

Jesus sabia quem Simão poderia se tornar. Então Jesus olhou para Simão um dia e disse: "Simão, eu vou lhe dar um novo nome. Vou chamá-lo de Pedro" (ver Mateus 16:17-18). O nome "Pedro" significa "rocha". Algo sólido, forte, decidido. Isso é o que Jesus viu em Simão. Acho que os outros discípulos ficaram rindo. "Ele está brincando? Simão, uma pedra?" Se tinha alguma coisa Simão não era, era sólido e decidido. Os traços de Simão eram: impulsivo, impetuoso e cabeça quente. Mas Jesus disse: "Tudo o que você vê é o Simão; eu vejo um Pedro. Você vê um homem impulsivo; eu vejo um homem de força. Vejo o que ele pode ser."

Deus vê o mesmo em você. Ele vê em quem e no que Ele pode lhe transformar. Basta acreditar nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário