23 julho 2012

Transformados Com Glória








Transformados Com Glória  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 3:18 - Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Em Gênesis, lemos o potencial humano de viver em comunhão com o Senhor, por causa da "imagem e semelhança" de Deus. O apóstolo Paulo descreve como o poder transformador do Cristo opera a glória de Deus naqueles que O aceitam. "E todos nós, que com a face3 descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a Sua imagem estamos endo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito." (II Coríntios 3:18).

A vida cristã não se limita à conversão. Porque a conversão é um começo, ela implica um processo de desenvolvimento. Este desenvolvimento, também chamado de crescimento "de fé em fé, até a estatura do Varão perfeito" é o que possibilita a dinâmica da vida cristã.

No contexto mais amplo da bíblia, o termo "glória de Deus" indica seu poder, sua intensidade, sua beleza interior, a manifestação amorável dos seus desígnios. Por isso, "os céus proclamam a glória de Deus". Por isso, quando comungamos com a manifestação maior da Sua glória, que é a dádiva de Jesus Cristo, "estamos sendo transformados com glória cada vez maior". A glória, na sua essência, nada tem a ver com o brilho publicitário, ou com intenso jogo de cena. A glória divina, plenamente manifesta na obra redentora do Filho Unigênito, é o poder que nos transforma em filhos de Deus. Esta é e será nossa glória, até a ressurreição final.
 Palavra Que Transforma
Os dois mandamentos - Jesus, modelo de vida  |  Pastor Sérgio Fernandes

Marcos 12:31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Se quiser aprender a amar, precisa aprender a ser como Jesus.



Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário